Navegar para Cima

Notícias

Encontro avalia o ano e projeta caminhada da PJM em 2019

Reunião Ampliada aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro
30/11/2018
Vida Partilhada
Reunião Ampliada aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro

​​​PJM: somos pontes foi o tema da Reunião Ampliada 2018. O encontro ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro e reuniu 80 pessoas, entre Assessores/as e Animadores/as. O objetivo era avaliar a caminhada da Pastoral Juvenil Marista nas unidades da rede em 2018 e projetar o ano seguinte.

A temática da ponte permeou todas as atividades desde as orações realizadas até o processo avaliativo. Os projetos estratégicos da PJM (Mística, Formação Integral, Acompanhamento, Cultura da Solidariedade e Organização) serviram como pano de fundo para construção de cinco pontes. Os avanços e desafios identificados em cada um dos projetos foram fixados nas pontes como forma de simbolizar as travessias que precisam ser feitas para que o processo da PJM seja mais qualificado nas unidades.

Também houve missa com celebração de envio dos/as jovens da PJM que participarão do II Capítulo Provincial e do Encontro Internacional da Juventude Marista (EIJM). Regina Biasibetti que partiu em missão a Siracusa (Itália), por meio do Projeto La Valla 200, também foi enviada. 

Sobre o planejamento para o ano seguinte, o grupo dialogou sobre o calendário de encontros, comemoração dos 10 anos da PJM que se completam em 2019 e revisão de documentos que norteiam a ação da PJM na rede. Para Lucas Fleck, apesar da pauta ser extensa, o encontro foi dinâmico. “Conseguimos otimizar o tempo fazendo que o encontro não se tornasse cansativo", afirmou o Animador do Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo.

Equipe Provincial

No encontro também ocorreu a acolhida das duas jovens que integrarão a Equipe Provincial em 2019. Cristieli Crizel, Animadora no Colégio Marista Roque, de Cachoeira do Sul, e Rafaela Soares, Animadora na PJM da PUCRS foram as escolhidas. Ambas estão muito felizes com o novo desafio que assumirão. “Quero me dedicar ao máximo e me pôr a serviço da PJM da rede auxiliando, assim, de forma mais ativa na construção da Civilização do Amor", projeta Cristieli. Para a jovem da PUCRS, a oportunidade ratifica o compromisso da PJM com o protagonismo juvenil. “É importante dar continuidade ao que vem sendo construindo e ser cada vez mais porta-voz dos/as jovens da PJM da Rede Marista", disse Rafaela.