Navegar para Cima

Notícias

Editora marista completa 100 anos

06/05/2021
Institucional
GRAM editora é responsável por publicações pedagógicas e de formação religiosa na Argentina

​​Fundada em 1921, a Gram Editora, empreendimento marista da Província Cruz del Sur, celebra o seu centenário em 2021. São 100 anos de intensa e comprometida presença marista na educação, evangelização, promoção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, em terras argentinas. Em março, durante  um contexto de cuidado e cumprindo os protocolos vigentes em razão da pandemia, a Casa Provincial celebrou seu centenário. No dia o diretor editorial, Ir. Augustín Martinez Marcos, agradeceu a todos os presentes por seu trabalho e dedicação em tempos de desafio. Também recordou aquelas pessoas que foram parte da história ao longo dos 100 anos, destacando sua admiração pelo trabalho dos Irmãos Maristas.

Felicitação especial do Superior Geral

Em uma cerimônia carregada de emoções, o Superior Geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sánchez, participou de forma virtual do evento. Ele parabenizou a GRAM Editora pelos 100 anos e destacou a sua importância no projeto do Instituto Marista. O depoimento ficou gravado e está disponível aqui.

Cem anos de história

Durante o encontro, a equipe da GRAM apresentou a publicação digital “100 anos de história" como forma de celebrar e marcar a data. Trata-se de uma linha do tempo que convida o público a percorrer o caminho de todos esses anos, a partir de imagens e relatos de momentos importantes ao longo dessa trajetória. O material está disponível aqui.

Um capítulo regional

Celebrar os 100 anos da GRAM Editora é também uma forma de reconhecer e valorizar uma caminhada regional que é viva em todo o continente americano. A história da GRAM Editora faz parte da caminhada da Província Cruz del Sur, que, por sua vez, tem seu papel consolidado na Região América Sul. Vivenciar esse momento em Região, é recordar que estamos todos conectados por um mesmo ideal iniciado por Marcelino Champagnat – em diferentes lugares e espaços – e fortalecer que a nossa interculturalidade é força propulsora da missão marista.