Navegar para Cima

Notícias

Donavan Machado professa seus primeiros votos como Irmão Marista

14/12/2020
Institucional
A celebração foi realizada na Casa Marista da Juventude no dia 11/12

​​No último sábado, 12/12, data que a igreja católica celebra a festa de Nossa Senhora do Guadalupe, o Irmão Donavan Machado celebrou a sua primeira Profissão Religiosa. Esse é um passo muito importante na caminhada vocacional, pois é o momento que o jovem confirma, pela primeira vez, a sua decisão de ser um Irmão Marista.

O Irmão Donavan iniciou sua trajetória marista em 2016, quando realizou o acompanhamento vocacional na cidade de Santo Ângelo (RS). Após esse ano, foi para o Postulado Marista Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS).

Sua última etapa de formação marista foi o Noviciado realizado em Cochabamba, na Bolívia, onde aprofundou-se na vivência apostólica. “Nesse período de formação eu pude ver e viver muitas coisas e muitas experiências que em nenhum outro lugar eu viveria. A minha vida mudou muito e eu pude ampliar os meus horizontes", afirma Donavan.

Em sua fala de agradecimento, ele reforçou que a escolha do magnificat de Maria como seu lema inspirador, se deu, justamente, por acreditar no chamado a transformação que essa passagem apresenta: “Maria nos convoca a uma mudança profunda e estrutural na sociedade que vivemos. E é a partir desse relato Dela que somos convidados a construir o reino em Deus unidos em fraternidade e comunidade", avalia.

​Renovação de votos

Durante a mesma celebração do Ir. Donavan, também renovaram os seus votos a congregação Marista os Irmãos Francisco Arnold e Matheus da Silva Martins. Em função da pandemia de Covid-19 a missa que foi realizada na capela da Casa Marista da Juventude (Caju) contou com um número reduzido de convidados e foi transmitida de forma on-line no canal do youtube da Rede Marista. Assista a transmissão completa aqui:


Para evitar o deslocamento para outro estado, os Irmãos Antonio Rai Costa de Menezes e Luciano Taminski, que também professaram a renovação de seus votos, participaram de uma cerimônia realizada na Comunidade Marista Boa Mãe, em Sinop (MT), com a presença do Irmão Provincial Inacio Etges, do Irmão Claudiano Tiecher, animador da Comunidade e do Bispo de Sinop, Dom Canísio Klaus que presidiu a missa.​

​​​ Texto auxiliar da imagem

Ir. Antonio Rai​​​ 

Texto auxiliar da imagem

Ir. Luciano Taminski​