Navegar para Cima

Notícias

Disponibilidade de Especialistas avança em segunda fase do projeto

13/10/2020
Institucional
Após plataforma estruturada, a iniciativa trabalha para preencher banco de dados

​​​​Uma das premissas da Região América Sul é possibilitar a cooperação entre as diferentes instâncias dos sete países integrantes. Para além da partilha de boas práticas, estruturar um modelo de trabalho que tenha como objetivo a sustentabilidade da missão é um dos princípios básicos da atuação regional. Considerando a relevância desses elementos, o grupo responsável pela iniciativa anteriormente chamada Identificação de Especialistas, ingressou em sua segunda fase, agora denominada de Disponibilidade de Especialistas. O principal objetivo do projeto é construir um banco de dados de profissionais maristas de diferentes áreas de competência nas cinco Províncias e, dessa forma, potencializar oportunidades de cooperação interinstitucional.

Trajetória percorrida

Projeto iniciado em 2017, a Identificação de Especialistas realizou uma caminhada consolidada na elaboração de uma plataforma que possibilitasse a inserção de dados de todos os colaboradores das cinco Províncias regionais. A proposta nasceu com o objetivo de criar um grande banco de dados dos profissionais maristas nos sete países regionais.

Atualmente, a plataforma denominada Curriculum já está estruturada e está passando por um período de maturação, conforme afirma Lúcia Coelho, coordenadora desta fase da iniciativa. “Estamos agora em um momento de revisão, tínhamos áreas de conhecimento que não estavam preenchidas", explica. “Estamos aproveitando para fazer uma revisão geral, de usabilidade do sistema, de conteúdo com o objetivo de refinar a plataforma nesse primeiro momento".

Além disso, em conjunto com a revisão da plataforma, a equipe prevê para o primeiro semestre de 2021, a entrega das diretrizes de uso e implementação da plataforma nas Províncias.