Navegar para Cima

Notícias

Dinâmica de atuação e perspectivas regionais são apresentadas em eventos nas Unidades Administrativas

30/10/2019
Institucional
Abordagem é conduzida pelo Ir. Alberto Aparício, Secretário Executivo da Região

​​​Ao longo do segundo semestre de 2019, o Secretário Executivo da Região América Sul, Ir. Alberto Aparício, participou de espaços formativos das Unidades Administrativas, para reforçar a compreensão e o entendimento do trabalho desenvolvido até aqui. Outro propósito foi potencializar o sentimento de pertencimento regional. Confira algumas das atividades em que as temáticas regionais foram pautadas:

Conselho Regional, na Província Marista Cruz del Sul 

Entre os dias 23 a 26 de setembro, a Província Cruz del Sur recebeu o Conselho Regional, em Coronel Oviedo, no Paraguai. O objetivo principal da reunião foi dialogar sobre os avanços das iniciativas regionais e planejar as pautas e projetos a serem validados na pr​óxima assembleia geral.  O encontro contou com a participação especial dos Conselheiros-Gerais do Instituto Marista, Ir. Óscar Martin Vicario e Ir. Sylvain Ramandimbiarisoa. Assim, foi possível apresentar aos representantes da Casa Geral os contextos e especificidades da Região, bem dialogar sobre as prioridades e projetos para o próximo ano. 

Escola Vocacional Regional, na Província Marista Brasil Sul-Amazônia

Também em setembro, ocorreu a primeira formação em nível regional. Entre os dias 2 e 7, foi realizada a Escola Vocacional Regional, em Porto Alegre. O encontro contou com a participação de, aproximadamente, 80 pessoas envolvidas com Animação Vocacional das cinco Unidades Administrativas, além de convidados/as do Instituto Marista. Na abertura da semana, Ir. Alberto apresentou o contexto regional e destacou aos participantes o significado positivo de uma form​ação vocacional em que estavam presentes integrantes de sete países. 

Conselho Provincial, na Província Santa María de Los Andes

Já na Província Santa María de Los Andes, durante a última semana de setembro, ocorreu o Conselho Provincial. O Secretário Executivo falou sobre a caminhada da Região até o momento e abordou os objetivos dos projetos estratégicos.