Navegar para Cima

Notícias

Diálogos em Rede completa um ano de programa

16/09/2021
Institucional
Podcast da Rede Marista chega em seu décimo episódio 

Em outubro, o Diálogos em Rede completa um ano. Ao todo, foram dez episódios produzidos de forma remota, com convidados de diferentes espaços da Rede Marista. Para marcar esse primeiro ciclo e reconhecer um de nossos espaços de missão, o episódio número dez é dedicado à missão marista na Amazônia. 

Ressignificar a presença marista durante e após a pandemia

O podcast da Rede Marista nasceu no segundo semestre de 2020, em meio à pandemia, com o objetivo oportunizar conexões e troca de ideias entre as áreas de conhecimento que contemplam a educação, atuação social, saúde, pesquisa e atuação na Amazônia.  

Realizado de forma remota, com gravações via plataforma Microsoft Teams, respeitando os procedimentos de distanciamento, o projeto é uma das iniciativas positivas resultantes do período de incertezas.   

A partir de episódios mensais, foram convidados 20 diferentes profissionais para conversarem sobre uma temática pré-estabelecida, visando à colaboração e à troca de saberes, e incentivando a produção de conhecimento. Temáticas conectadas ao fazer diário marista foram pauta ​dos bate-papos mensais, tais como vida marista, inovação, projeto de vida, olhar para esperança, direito das crianças, saúde mental, entre outros.  

Assim, o projeto viabilizou um novo espaço para a percepção de rede e aproximação dos diversos públicos, especialmente em um momento de distanciamento social. 

Atualmente, os episódios estão disponíveis no Spotify. Ouça agora! ​