Navegar para Cima

Notícias

Dia de São José recorda ternura e cuidado do patrono da Igreja

14/03/2022
Institucional
No dia 19 de março celebramos o Dia de São José 

​​Em 19 de março, celebramos o Dia de São José. Patrono da Igreja e do Instituto Marista, São José é exemplo de fé, trabalho e proteção. José era carpinteiro, trabalhador dedicado a cuidar da família, a Sagrada Família. Sempre ao lado de Maria, foi o pai adotivo de Jesus, inspiração e exemplo de ternura, cuidado e proteção.  

Patrono da Igreja e do Instituto Marista 

Símbolo de proteção e cuidado, São José fortalece a importância da caminhada laical. Como maristas, recordamos essa data com afeto, pois temos José como nossa inspiração cotidiana. Junto a Champagnat e Maria, nossa Boa Mãe, o pai de Jesus nos aproxima da fortaleza e da espiritualidade existente na vocação laical, nas atitudes diárias de fé e humildade. 

Quartas de Março com Sã​o José  

Neste mês, em homenagem ao Dia de São José, o Centro de Espiritualidade de Memória Marista promove as Quartas de março com São José. A iniciativa convida as pessoas a entrarem em conexão com a vida de São José e realizarem, semanalmente, momentos de meditação e reflexão guiados a partir de cinco áudios disponíveis aqui. O material pode ser utilizado em momentos de oração, em reflexões individuais ou em equipe.  

Cuidado e exemplo que atravessam fronteiras 

O Dia de São José é uma data especial para o Instituto Marista - além de ser uma celebração que recorda o pai da Sagrada Família, ela também retoma o Patrono da nossa instituição. Dessa forma, ela é vivenciada em diversos espaços maristas pelo mundo. Nós, da Rede Marista, fazemos parte dessa celebração experenciada na Região América Sul – que consiste na união de mais outras cinco Unidades Administrativas localizadas no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e Bolívia.