Navegar para Cima

Notícias

Curso de especialização em Pastoralidade está com inscrições abertas até março

05/02/2020
Educação
A especialização é promovida pela Rede Marista em parceria com a PUCRS

​Oferecer uma formação aprofundada para pastoralistas, educadores/as e lideranças que atuam na área pastoral é um dos objetivos do curso de especialização Pastoralidade: fundamento, identidade e prática, que terá sua primeira edição realizada na PUCRS neste semestre. Interessados/as podem ser inscrever até o dia 20 de março.

O novo curso pretende qualificar os processos do Serviço de Pastoral – demanda importante para quem conduz ações educativo-evangelizadoras em uma sociedade complexa e marcada por cenários plurais. A capacitação é desenvolvida pela Rede Marista em parceria com a Universidade.

Entre os diferenciais da especialização, estão o aprofundamento da teologia como prática/metodologia pastoral e uma maior compreensão sobre os processos do Serviço Pastoral. Com isso, o curso capacita profissionais de diferentes áreas para atuar nesse segmento potencializando sua prática. Podem cursar a especialização: pastoralistas, religiosos/as, educadores/as, coordenadores/as educativos, gestores/as, lideranças comunitárias e eclesiais, entre outros interessados na área.

Com duração total de 360 horas-aula, o curso será ministrado na modalidade EAD iniciando no dia 30 de março e com encerramento previsto para julho de 2021. Os/As concluintes estarão aptos/as a liderar e atuar em processos de planejamento, organização e desenvolvimento de ações pastorais em ambientes como escolas, hospitais e comunidade eclesial.

​As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março no site da PUCRS. Mais informações podem ser obtidas aqui.