Navegar para Cima

Notícias

Conselho Regional alinha os últimos preparativos para a Assembleia

03/03/2020
Institucional
Reunião ocorreu no fim de janeiro

​Entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, ocorreu a reunião do Conselho Regional, em Cochabamba, na Bolívia. Ao longo dos seis dias, os Provinciais das cinco Províncias da Região América Sul, além do Secretário Executivo, Ir. Alberto Aparício, estiveram reunidos para organizar os últimos detalhes do planejamento da IV Assembleia Regional. Durante o encontro, eles também dialogaram sobre pontos relacionados à caminhada do Noviciado.

Nos primeiros dias de reunião, os Provinciais e o Secretário Executivo compartilharam experiências, sonhos e desafios existentes em cada uma das cinco Províncias. Na ocasião, também organizaram as pautas que serão discutidas na assembleia regional e fecharam uma prévia da program​ação.

Noviciado Regional: formação marista conjunta entre os sete países 

O lugar escolhido para a reunião teve como objetivo oportunizar um momento de partilha entre os Provinciais e os Noviços do primeiro e segundo ano de formação. Para o Secretário Executivo da Região, Ir. Alberto Aparício, estar próximo dos jovens que estão vivenciando uma formação regional é necessário para entender como a interculturalidade regional está acontecendo. “É um compromisso que assumem os cinco Provinciais em estar presente todos os anos no início do Noviciado”, contou.