Navegar para Cima

Notícias

Conselho Provincial é acolhido em celebração

11/12/2015
Institucional
A acolhida ao novo Conselho e a simbologia de carregar, consigo, parte da diversidade que nos representa formaram a essência da celebração eucarística

​A acolhida ao novo Conselho e a simbologia de carregar, consigo, parte da diversidade que nos representa formaram a essência da celebração eucarística realizada ao fim desta quinta-feira (10/12), no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis. Dom Roque Paloschi, bispo nomeado de Porto Velho e assessor do Capítulo Provincial presidiu a celebração.

Logo após a eleição do Conselho que irá auxiliar o Provincial/Presidente nos próximos três anos, os Irmãos foram acolhidos e, de forma simbólica, conduziram o ofertório da celebração – representando a doação de suas competências, atenções e esforços a serviço da animação e governança da Província/Rede Marista.

 

O encontro dos rios, lagos, riachos e arroios dos diversos espaços de missão, que juntos formaram uma única água repleta de vida, sentido e histórias, foi entregue aos Conselheiros e a cada Irmão, Leigo(a), colaborador e jovem presente, como símbolo de cuidado, continuidade e corresponsabilidade na construção do novo começo.