Navegar para Cima

Notícias

Consagração Definitiva de Ir. Jader Henz ocorre neste fim de semana

18/09/2018
Vida Partilhada
Principal celebração da vida religiosa do Irmão Marista ocorrerá em Campina das Missões

​​​​​​​​No sábado, 22 de setembro, às 18h, o Ir. Jader Luiz Henz irá professar sua Consagração Definitiva e se tornar membro efetivo do Instituto Marista. A principal celebração da vida religiosa do Irmão ocorrerá na Comunidade Santa Teresa, que fica em sua cidade natal, Campina das Missões (RS).

Ao longo da semana, Irmãos e Leigos maristas, em conjunto com o Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Santo Ângelo, estão visitando escolas de Campina das Missões para dialogar com os estudantes sobre projeto de vida e vocações. Segundo o Ir. Jader, atuar junto as comunidades nesse período que antecede sua Consagração está sendo de grande relevância.  “A Consagração Definitiva é um momento importante da vida de um Irmão Marista que, após muito discernimento, decide doar por total sua vida ao Instituto e à Igreja. Através do nosso exemplo, esperamos inspirar outros jovens a seguir o mesmo caminho". E ainda completa “Todo o trabalho de evangelização ajuda na preparação deste momento importante em minha vida".  ​


​Trajetória marista

O Ir. Jader iniciou sua formação marista em fevereiro de 2007 e emitiu os primeiros votos no Instituto dos Irmãozinhos de Maria. Em 2012, atuou no Serviço de Pastoral do Colégio Marista São Luís e graduou-se em Pedagogia pela Universidade de Santa Cruz do Sul. No ano de 2016, foi enviado para a comunidade Marista do Rio Grande, atuando no Colégio Marista São Francisco como coordenador pedagógico e posteriormente como vice-diretor. Neste período também se dedicou à qualificação acadêmica cursando o mestrado de Educação em Ciências na Universidade Federal de Rio Grande.

Natural de Campina das Missões, o Irmão Jader nasceu no dia 10 de agosto de 1989. É filho de Nelmo e Nelsi Henz.

Que Champagnat e a Boa Mãe iluminem o início desse caminho de fé e comprometimento de vida religiosa marista do Irmão!