Navegar para Cima

Notícias

Conheça o perfil dos Conselheiros Provinciais

11/12/2015
Institucional
Eleição no novo Conselho Provincial. O grupo de seis Irmãos irá conduzir, ao lado do Provincial, Irmão Inacio Etges

O Conselho Provincial foi eleito na tarde desta quinta-feira (10/12). O grupo de seis Irmãos irá conduzir, ao lado do Provincial, Irmão Inacio Etges, a Província Marista Brasil Sul-Amazônia/Rede Marista nos próximos três anos.

Conselheiros eleitos para o Triênio 2016-2018

 

Irmão Deivis Alexandre Fischer

Natural de Barros Cassal, de uma comunidade hoje pertencente ao município de Gramado Xavier (RS), Ir. Deivis professou seus Primeiros Votos em 2003. Aos 32 anos, é Mestre em Educação (PUCRS), graduado em Filosofia (UNISC), especialista em Sociologia (PUCRS) e realizou o Curso de Teologia e Pastoral do Instituto de Teologia e Pastoral de Passo Fundo. Foi Vice-Provincial e Vice-Presidente no Triênio 2012-2015, e esteve à frente da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato. Atualmente também faz parte do Conselho Superior e do Comitê de Vida Consagrada e Laicato da Umbrasil.


Irmão Evilázio Francisco Borges Teixeira

Ir. Evilázio, 49 anos, fez os Primeiros Votos em 1991. É professor de Teologia e Filosofia, com Mestrado e Doutorado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma) e Mestrado em Filosofia (PUCRS), Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Santo Tomás D'Aquino – Angelicum (Roma) e bacharelado em Direito (PUCRS). Tem MBA em Gestão Universitária pelo Instituto de Gestão e Liderança Universitária (IGLU), com estágio na Universidade de Otawa – Canadá. Fez intercâmbio cultural na escola NESE (The New England School of English), em Cambridge, nos Estados Unidos, e participou de duas missões educacionais, uma na Índia (2011) e outra na Noruega (2012), promovidas pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e pelo Ministério das Relações Exteriores. Foi professor de Filosofia e Teologia da PUCRS, diretor do Centro de Pastoral da PUCRS (2002-2004), autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Atualmente, é Vice-Reitor da mesma Universidade.


Irmão Lauro Francisco Hochscheidt

Natural de Passo do Sobrado (RS), tem 61 anos e ingressou no Noviciado em Passo Fundo.  Emitiu os primeiros votos em 1977 e os perpétuos em 1984. Atuou vários anos na Formação de candidatos à vida religiosa marista, no Juvenato e no Postulado. Possui graduação em Ciências e Química (PUCRS), mestrado em Ciências da Educação pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma; Curso de Assessores de Jovens pelo Instituto de Pastoral da Juventude e curso de Intermediação Mobiliária. Já exerceu as funções de Provincial, Vice-Provincial, Presidente e Tesoureiro das Mantenedoras, Ecônomo Provincial, integrante das Diretorias e Tesoureiro da CRB Regional e Nacional e Coordenação da Comissão de Assuntos Econômicos da Província/Rede. Atualmente está à frente do Economato.


Irmão Manuir José Mentges

Natural de Campina das Missões, Ir. Manuir tem 32 anos e professou seus primeiros votos em 2005. Graduado em Licenciatura e bacharelado em Filosofia pela PUCRS tem, também, Especialização em Gestão da Educação (PUCRS), Mestrado em Educação (PUCRS), MBA em Gestão Empresarial (PUCRS) e realizou o Curso de Teologia e Pastoral do Instituto de Teologia e Pastoral de Passo Fundo. Atuou na Pastoral Juvenil Marista, foi Coordenador de Pastoral, e também foi Diretor dos Colégios Maristas Vettorelo e Graças. Atualmente é Gerente Educacional dos Colégios da Rede Marista e é membro da Comissão de Educação Básica do Brasil Marista (UMBRASIL) e da Subcomissão Interamericana Marista de Educação.


 Irmão Odilmar José Civa Fachi

Ir. Odilmar, 52 anos, é natural de Arvorezinha (RS) e fez seus Primeiros Votos no ano de 1984. Possui Graduação em Ciências Religiosas e Sociologia, pela PUCRS, e Ciência da Educação – Metodologia Pedagógica, pela Universitá Pontificia Salesiana (Roma). Viveu por dez anos em Missão em Angola, sendo diretor da Escola de Formação de Professores São José, no Kuito/Bié. Por três vezes foi Conselheiro da Província Marista da África Austral. Foi Articulador da Animação Vocacional da Província, coordenador do Jumar, atual Pastoral Juvenil Marista (PJM) e, atualmente, é Coordenador do Centro Social Marista de Porto Alegre (CESMAR), do Polo Marista de Formação Tecnológica e Diretor do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus.


Irmão Sebastião Ferrarini

Aos 67 anos, o Irmão Sebastião é natural de Campina Grande do Sul, no Paraná. Missionário há mais de 27 anos na Região Amazônica, é graduado em Ciências Sociais e mestre em História pela PUCSP. Já exerceu função de professor e de formador de Irmãos. Atualmente promove a evangelização através de escritos e palestras sobre temas amazônicos e é, também, professor de História da Igreja no Seminário Maior de Porto Velho.