Navegar para Cima

Notícias

Começa o 21º Capítulo Geral

08/09/2009
Institucional
Começa nesta terça-feira, 8/9, em Roma, na Itália, a Assembleia Geral do Instituto dos Irmãos Maristas. Chamada de Capítulo Geral, reúne mais de 100 religiosos representantes de todos os continentes para definir as diretrizes gerais do Instituto.

​​Começa nesta terça-feira, 8/9, em Roma, na Itália, a Assembleia Geral do Instituto dos Irmãos Maristas. Chamada de Capítulo Geral, reúne mais de 100 religiosos representantes de todos os continentes para definir as diretrizes gerais do Instituto nos mais de 75 países nos quais estão presentes. 

O Brasil representa cerca de 30% da obra marista no mundo e estará representado pelos Irmãos  Inácio Etges, Lauro Hochscheidt e Pedro Ost (PMRS); Sebastião Ferrarini (DMA); Tercílio Sevegnani e João do Prado (PMBCS); Claudino Falchetto e Wellington Medeiros(PMBCN). Como Leiga convidada, estará presente Dilma Alves, da PMBCN. 

 O 21º Capítulo Geral  -  a Assembleia é realizada a cada oito anos -  terá aproximadamente 30 dias de duração e também escolherá o novo Superior-Geral e os Conselheiros-Gerais do Instituto, que caminha rumo ao aniversário de 200 anos de fundação. 

A obra marista foi fundada por São Marcelino Champagnat, em 1817, na França. Hoje, os colégios, centros sociais, universidades e hospitais maristas atendem cerca de 500 mil crianças, jovens e adultos. No Rio Grande do Sul, a Rede Marista de Educação e Solidariedade é composta por 21 Colégios, 28 Centros Sociais, a PUCRS e o Hospital São Lucas.​