Navegar para Cima

Notícias

Centro Social Marista Santa Isabel inicia caminhada da PJM

04/11/2019
Vida Partilhada
Grupo já conta com 15 jovens que realizam atividades semanais

Em 2019, a Pastoral Juvenil Marista (PJM) iniciou a atuação em mais uma unidade. Desde agosto, são realizados encontros no Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi), em Porto Alegre (RS). Cerca de 15 adolescentes e jovens participam das atividades que ocorrem semanalmente, nas terças-feiras.

De acordo com o Assessor da PJM, Luís Miguel de Oliveira, os encontros são conduzidos por dinâmicas de integração e por estudo. “Estamos aprofundando o conhecimento da mística e dos valores da PJM a partir dos documentos que a Rede Marista disponibiliza”, conta. 

No ano em que a PJM completa dez anos, a nova atuação é mais um motivo de celebração. Atualmente, a Pastoral Juvenil Marista (PJM) está presente em 26 unidades da Rede Marista. Cada grupo é acompanhado por um/a ou dois/duas jovens chamados/as de Animadores/as que dinamizam a vivência grupal.

Sobre a PJM​

Promover a evangelização junto com adolescentes e jovens é a missão da Pastoral Juvenil Marista (PJM). A PJM é uma organização juvenil das unidades maristas que experiencia o desenvolvimento integral da pessoa, a formação de lideranças, a socialização, a construção da consciência crítica, a vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista. Saiba mais sobre a PJM.

Ano de celebrações

Em 2019, a Pastoral Juvenil Marista (PJM) completa dez anos de evangelização junto aos/às adolescentes e jovens da Rede Marista. Para celebrar essa trajetória, foi lançada a websérie Sou PJM, que conta a sua história a partir de narrativas das pessoas que ajudaram a construí-la. 

Com episódios mensais, de fevereiro a dezembro, a websérie resgata a memória, traz depoimentos de Irmãos, Assessores/as, Animadores/as, jovens e antigos/as participantes para recordar todo o caminho trilhado ao longo dessa década e aborda elementos importantes que formam a identidade e o processo da PJM. Confira todos os episódios já lançados aqui.