Navegar para Cima

Notícias

Cartas de jovens dos quatro ramos maristas são reunidos em livro

20/05/2016
Institucional
Publicação do livro Além de Fourvière... Reflexões de jovens maristas, em Roma, incluindo textos dos quatro ramos da família marista.

​Há poucos meses de completar 200 anos de existência, o Instituto Marista relembra a promessa que deu origem à missão marista no mundo com o livro Além de Fourvière... Reflexões de jovens maristas. Publicado recentemente, em Roma, inclui textos dos quatro ramos da família marista: Irmãos Maristas, Padres Maristas, Irmãs Missionárias e Irmãs Maristas.

O livro contém uma série de cartas, de 18 jovens, dirigidas aos fundadores dos quatro ramos da Sociedade de Maria: Marcelino Champagnat, Jeanne-Marie Chavoin, Jean Claude Colin e às pioneiras das Irmãs Maristas Missionárias. Ele oferece reflexões sobre a importância do acontecimento Fourvière, a coincidência entre a promessa e seus sonhos, suas experiências na concretização dos seus objetivos, assim como seus profundos e atuais desejos, como maristas.

A publicação é uma resposta ao pedido dos Superiores Gerais das congregações da Família Marista, feito em setembro de 2014, que anunciaram o desejo de documentar “um conjunto de contribuições dos jovens membros de nossa Família Marista sobre suas esperanças e sonhos para o futuro, inspirados nos então jovens de Fourvière".

http://www.champagnat.org/shared/bau/Fourviere_2015_16.pdf