Navegar para Cima

Notícias

Campanhas solidárias de Natal: saiba como contribuir

10/12/2020
Institucional
Os empreendimentos da Rede Marista estão realizando diferentes tipos de ações solidárias neste Tempo de Advento

O Tempo de Advento é o momento de renovar a esperança e estarmos de coração aberto para o amor ao próximo. Em sua encíclica Fratelli Tutti, o Papa Francisco nos motiva a manter esses gestos fraternos em todos os momentos: “a esperança é ousada, sabe olhar para além das comodidades pessoais, das pequenas seguranças e compensações que reduzem o horizonte, para se abrir aos grandes ideais que tornam a vida mais bela e digna. Caminhemos na esperança!".

Seguindo esse convite de caminharmos juntos, os empreendimentos da Rede Marista estão realizando diferentes ações solidárias que irão beneficiar famílias e entidades sociais nesse tempo de Natal. Confira mais detalhes e saiba como ajudar:

Universidade

O Centro de Pastoral Solidariedade da PUCRS está promovendo uma ação coletiva que beneficiará organizações sociais parceiras da Universidade. A campanha, que segue até o dia 16/12, está arrecadando alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e doações em dinheiro. Sabia mais detalhes sobre os pontos de coleta e as entidades beneficiadas aqui.

​​ Texto auxiliar da imagem

Colégio Marista Champagnat

O Marista Champagnat organizou as doações da campanha Natal Solidário em formato de adoção. Cada estudante e educador foi convidado a apadrinhar uma criança da Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara, ou um idoso do asilo Simão Pedro, de Alvorada. Os presentes estão sendo recebidos até o dia 10/12 na escola e serão entregues nas instituições nas próximas semanas.

Colégio Marista Conceição

A campanha do Colégio Marista Conceição irá beneficiar três instituições: Lar da Menina - Fundação Lucas Araújo, Projeto Escola e Pastoral do Imigrante da Arquidiocese de Passo Fundo. Até o dia 11/12, a escola receberá doações de kits de material escolar, roupas, doces e brinquedos.

Colégio Marista Graças

Durante os dias 11 e 12/12 a escola irá promover dois Drive-Thrus Solidários convidando os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio a doarem brinquedos que serão destinados a entidades sociais da cidade de Viamão. Confira mais detalhes de como foi essa ação.

Colégio Marista Rosário​

Até o dia 18/12, a escola está promovendo a campanha Natal Solidário. A doações irão beneficiar as crianças, adolescentes e famílias atendidas nas nossas Unidades Sociais. Estão sendo arrecadados brinquedos novos, ou em bom estado, especificando na embalagem a faixa etária adequada e, também, alimentos não perecíveis para a composição de cesta básica. Saiba como ajudar aqui.

Colégio Marista São Pedro

No dia 26/11, celebrando o Dia de Ação de Graças, o Colégio Marista São Pedro realizou um Drive-Thru Solidário com arrecadação de chocolates. As doações foram envidas para compor os presentes de Natal das crianças da Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara. Saiba mais detalhes sobre a ação aqui.