Navegar para Cima

Notícias

Bicentenário marista é homenageado pela Assembleia Legislativa do RS

17/08/2017
Institucional
Hoje ocorreu a homenagem que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul prestou aos 200 anos de missão marista no mundo.

​Hoje ocorreu a homenagem que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul prestou aos 200 anos de missão marista no mundo. Irmãos, Leigos(as) e colaboradores da Rede Marista estiveram presentes no Grande Expediente, realizado no Plenário 20 de Setembro. Segundo o Deputado Adão Villaverde, proponente da celebração, o ato foi muito importante. “É absolutamente fundamental registrar a dedicação, a trajetória e a missão de Champagnat, no ponto de vista da educação, da evangelização e da inclusão social. Nossa casa legislativa tem um compromisso enorme com a trajetória e com o trabalho realizado pelos maristas", explica.

Após a solenidade, foi lançado o livro Seguindo o Caminho – em busca da Terra sem Males, que reúne memórias em homenagem ao Irmão Marista Antônio Cecchin. Falecido em 2016, o religioso foi pioneiro no apoio a unidades de reciclagem no país e na atuação junto aos movimentos sociais e ligados à ecologia.

Sobre o bicentenário marista

Em 2 de janeiro de 2017, completaram dois séculos desde que Marcelino Champagnat deu início a sua obra, ao acolher dois jovens como formandos para viver em comunidade em La Valla, no interior da França. São 200 anos de vitalidade de uma história repleta de desafios, conquistas e recomeços. Entre as comemorações, a Rede Marista vem promovendo o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de pelo menos 200 ações sociais para marcar a data e deixar um legado à sociedade.