Navegar para Cima

Notícias

Bicentenário do Instituto Marista

02/01/2017
Institucional
Notícias sobre o triênio comemorativo dos 200 anos do Instituto Marista 2014-2017. Desde 2014, maristas de todo o mundo viveram um triênio preparatório, guiados por três ícones maristas. Símbolos que nos recordam aspectos essenciais de nossa vida e missão

​Vivemos um momento histórico para o Instituto Marista. Em 2 de janeiro de 2017, completaram dois séculos desde que Marcelino Champagnat deu início a sua obra, ao acolher dois jovens como formandos para viver em comunidade em La Valla, no interior da França. São 200 anos de vitalidade do carisma, de uma história repleta de desafios, conquistas e recomeços.

Alcançar dois séculos de atuação no mundo é, sem dúvida, motivo de celebração e orgulho. E é também, uma oportunidade para relembrarmos o sentido da nossa existência e missão. É tempo de olharmos para trás, nos inspirarmos em nossas raízes para, a partir delas, mirarmos ao futuro – um novo começo.

https://www.youtube.com/watch?v=RXp6Y4ZEIjk

Triênio comemorativo

Desde 2014, maristas de todo o mundo viveram um triênio preparatório, guiados por três ícones maristas. Símbolos que nos recordam aspectos essenciais de nossa vida e missão. 

Ano Montagne
Outubro 2014 – Julho 2015
No dia 28 de outubro de 2014, aniversário do encontro de São Marcelino Champagnat com o jovem Montagne, damos início ao ano Montagne, que reitera o sentido mais profundo de nossa missão.

Ano Fourvière
Julho 2015 – Julho 2016
No dia 23 de julho de 1816, dia seguinte ao da ordenação de Champagnat, um grupo de jovens sacerdotes, no Santuário de Fourvière, em Lyon, realizam a chamada promessa de Fourvière, na qual se comprometem a fundar a Sociedade de Maria.

Ano La Valla
Agosto 2016 – Agosto 2017
A casa de La Valla, berço do Instituto Marista, será o ícone que orientará o terceiro ano voltado para a dimensão mística de nossas vidas.