Navegar para Cima

Notícias

Avaliação e planejamento para 2020 pautam encontro da Animação Vocacional da Região

30/12/2019
Institucional
A reunião ocorreu na primeira quinzena de dezembro, no Chile

​Entre os dias 8 e 10 de dezembro, ocorreu o encontro da equipe responsável pela Animação Vocacional Regional, em Santiago, no Chile. Estiveram presentes os representantes de cada uma das cinco Unidades Administrativas e o Secretário-Executivo da Região, Ir. Alberto Aparício.

Uma das principais pautas da reunião foi a avaliação da última Escola Vocacional, que foi realizada na primeira semana de setembro de 2019, em Porto Alegre, no Brasil. Como primeira experiência regional que envolveu participantes de sete países, a atividade foi considerada muito significativa e importante para a caminhada da Animação Vocacional na Região América Sul. Além da pauta avaliativa, o grupo seguiu os encaminhamentos para a organização da segunda etapa, que ocorrerá em Florianópolis, também no Brasil, em 2020.

Para o Ir. Márcio, coordenador da equipe de Animação Vocacional da Região, os primeiros projetos e iniciativas da equipe apresentaram um resultado positivo. Para ele, 2019 foi um ano em que foi possível partilhar as contribuições e reflexões de cada uma das Províncias. Ele acredita que o próximo ano será de muitas oportunidades e desafios regionais. “Em 2020, temos a missão e o desafio de continuar o processo estabelecido na Escola Vocacional", afirmou. “Através da cultura vocacional, pensamos em implementar novas ações que envolvam mais os Irmãos nos processos formativos e de discernimento vocacional", completou.

A programação da reunião também contou com uma partilha relacionada à cultura vocacional. A partir de diálogo em grupo, foi trabalhada a temática dos Leigos e Leigas Maristas de Champagnat.​