Navegar para Cima

Notícias

Assembleia Provincial reúne mais de 80 Irmãos em Veranópolis

25/04/2016
Institucional
O Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis, recebe hoje e amanhã (25 e 26 de abril)

​O Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis, recebe hoje e amanhã (25 e 26 de abril), a Assembleia Provincial, que reúne mais de 80 Irmãos da Província/Rede Marista. A assembleia tem caráter deliberativo, além de ser um momento de partilha e reflexão sobre os principais projetos e encaminhamentos da Rede e seus espaços de missão.

A abertura do primeiro dia ocorreu com a Celebração Eucarística de cunho vocacional. As reflexões motivaram os irmãos a fazer memória da sua trajetória vocacional, relembrar a caminhada e as pessoas que auxiliaram no processo de discernimento. O Provincial/Presidente, Irmão Inacio Etges, ressaltando que a assembleia tem por objetivo partilhar os grandes projetos da Província/Rede, refletir sobre a vida Religiosa Consagrada e ser um momento de convivência, fraternidade e partilha entre todos os Irmãos.

Durante as atividades da manhã, os Irmãos receberam informações sobre a nova região do Instituto, a América Sul, e projetos em conjunto, especialmente na formação de novos Irmãos. Também puderam ouvir o relato do Irmão Canílio Willrich, que atua como missionário no Distrito Marista da Ásia. Conheceram, também, o novo Programa de Acompanhamento Vocacional.

A Assembleia Provincial segue até o início da tarde desta terça-feira, 26 de abril. Na programação estão apresentações dos relatórios dos empreendimentos e das mantenedoras; debates sobre os projetos priorizados no Capítulo Provincial; apresentação do Plano de Comunicação do Gabinete Provincial e da Política de Recolhimento de Acervo Provincial; além da apresentação de dados financeiros. No encerramento, será lançado o livro que faz um resgate histórico dos 13 anos da Província Marista do Rio Grande do Sul e do Distrito Marista da Amazônia.