Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte semanal

07/01/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante a primeira semana de janeiro.

​​​​​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante a primeira semana de janeiro:


  • A Escola de Direit​o da PUCRS e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) assinaram um termo de cooperação para que a população, sem condições financeiras, possa ser beneficiada pelo Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da PUCRS (SAJUG). O serviço estará disponível a pessoas com renda de até dois salários mínimos que estejam sendo investigad​as pelo Ministério Público e contará com participação ativa dos estudantes. Confira mais informações aqui.

  • Os ​Colégios da Rede Marista encerram o ano letivo nesta semana. Os Centros Sociais seguem com o atendimento normal, acolhendo os educandos.

  • Na próxima segunda-feira, 11 de janeiro, quatro colégios iniciarão suas Colônias de Férias de Verão. O projeto foi adaptado para atender as restrições dos protocolos e decretos frente à pandemia e reunirá mais de 230 estudantes, distribuídos nos Colégios Maristas São Luís, Pio XII, Sant'Ana e João Paulo. Para mais detalhes, entre em contato com cada Unidade.

  • O InsCer passou a disponibilizar os laudos do exame PCR em português, inglês e espanhol para facilitar aos passageiros que embarcam em viagens internacionais. Saiba mais detalhes sobre o teste PCR, realizado pelo Instituto, no site.

  • O Centro de Produção de Radiofármacos do InsCer produziu uma nova substância denominada Neuroceq que marca a presença da Doença de Alzheimer no organismo. O radiofármaco foi produzido como parte de uma parceria entre o Instituto, o grupo R2IBF e a empresa Life Molecular Imaging.

  • Cateter de alto fluxo foi desenvolvido por impressoras 3D no Ideia e Tecnopuc FabLab, projetado para proporcionar uma entrega maior de oxigênio aos pacientes com Covid-19. A iniciativa foi idealizada por professor da Escola de Medicina da PUCRS e o dispositivo encontra-se em utilização efetiva no Hospital São Lucas. Conheça os legados da força-tarefa criada para enfrentar o coronavírus clicando aqui.

  • Mesmo com o resultado de 78% de eficácia da CoronoVac divulgado pelo Instituto Butantan, o HSL fez uma nova chamada de voluntários, pois ainda é necessário conhecer melhor os efeitos da imunização no grupo de 60+ de profissionais da área da saúde, que realizam atendimentos COVID-19. Mais informações pelo whatsapp da pesquisa: (51) 99929.8871.​

  • Também nessa semana, a Rede Marista se despediu do Irmão Roque Salet, falecido no dia 4 de janeiro, em decorrência de um acidente vascular cerebral. Por 10 anos, de 2010 a 2020, o Ir. Roque atuou na Sede Marista, em Porto Alegre (RS), como Assessor da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato e Assessor de Controle e Finanças dos Colégios e Unidades Sociais Maristas. Os detalhes do obituário estão disponíveis neste link.

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.