Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 4 de março de 2021

04/03/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana.

​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana. 

​​

  • Hospital São Lucas da PUCRS segue com a emergência restrita atendendo somente casos graves. Para dar conta do crescente no número de pacientes, o HSL aumentou o número de leitos da emergência e da UTI, e redirecionou colaboradores para as equipes de atendimento Covid-19. As cirurgias eletivas também estão canceladas nesse momento. 

  • Mais de 100 estudantes estrangeiros iniciam o semestre na PUCRS. O Programa de Mobilidade Virtual conta com participantes de nove países que cursam disciplinas na graduação e pós-graduação. Além disso, a iniciativa também permite que alunos da PUCRS cursem disciplinas online em universidades de outros países. Saiba mais aqui. 

  • Estudantes são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências. A competição foi realizada de forma remota entre o final de 2020 e janeiro de 2021. Nesta semana, os alunos do Anos Finais e Ensino Médio dos Colégios​ Maristas Ipanema​, João Paulo II, Rosário e Santa Maria​ receberam destaques com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa. 

  • PUCRS facilita a transferência de estudantes do IPA. O convênio firmado entre a Universidade e o Centro Universitário Metodista prevê o aproveitamento de disciplinas já cursadas pelos alunos transferidos. A PUCRS irá receber universitários de onze cursos que foram cancelados pelo IPA. 

  • Colégio Marista Assunção lança projeto com reflexões sobre espiritualidade. A iniciativa 70 Minutos de Oração é uma das ações comemorativas ao aniversário da escola. A playlist está disponível no Spotify e conta com mensagens de esperança e cultivo dos valores maristas. Escute aqui. 

  • Estudo indica que a prática de natação durante a gravidez traz benefícios para o bebê. O paper publicado em revista internacional contou com o apoio do Grupo de Pesquisa em Imagem Molecular Pré-Clínica do Instituto do Cérebro do RS. ​Confira aqui o estudo completo. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.    ​