Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 28 de janeiro

28/01/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana

​​​​​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana. 

​​​​ 

​​

  • Nesta quinta-feira, o Hospital São Lucas completa a imunização de cerca de 900 pessoas contra a Covid-19. Estão sendo vacinados os profissionais de saúde da fase 1 do Plano Nacional de Imunização e os voluntários do estudo sobre a vacina que haviam recebido placebo. O HSL também recebeu hoje mais um lote com mil doses de vacinas. 

  • ​ Pesquisa da PUCRS analisa por que alguns pacientes desenvolvem sintomas mais graves de Covid-19. O grupo encontrou uma possível resposta nos níveis de angiotensina II no sangue, ou seja, um conjunto de aminoácidos, responsável, dentre outras funções, por regular a pressão arterial.  O estudo, que foi desenvolvido pelo Laboratório de Biologia Celular e Tecidual da PUCRS, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Ciências da Saúde​ de Porto Alegre (UFCSPA) e da Univatesfoi publicado na revista cientifica Frontiers of Immunology.  Saiba mais detalhes aqui. ​

  •  Já no InsCer, outro estudo revela qual é o grau de risco de infecção que faz com que as pessoas queiram permanecer em casa. Entre as descobertas, foi identificado que o máximo de risco de contaminação que as pessoas toleram é de 38%, ou seja, apenas quando a chance de se contaminar é de 38 em 100, as pessoas decidem ficar em casa. O artigo foi publicado na revista internacional Plos One 

  • A Escola de Medicina da PUCRS e o Hospital São Lucas se uniram para esclarecer temas importantes relacionados à Covid-19, com o objetivo de estabelecer diálogos com autoridades públicas e a população. Um documento com informações técnicas referentes à eficácia das vacinas e tratamento precoce foi enviado ao poder Executivo de Porto Alegre na última semanaConfira a matéria completa. 

  • Os colégios maristas João Paulo II, em Brasília, e Santo Antônio, em Sinop, estão recebendo os educadores para a semana de Jornada Pedagógica. O ano letivo no Mato Grosso e na capital federal terá início no dia primeiro de fevereiro, com ensino em modalidade híbrida. Já as unidades do Rio Grande do Sul lançam, a partir de amanhã, uma pesquisa junto às famílias sobre preferência de modalidade para o volta às aulas, previsto para a segunda quinzena de fevereiro. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira. ​