Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 25 de março de 2021

25/03/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana.

​​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana. 

​​ 

  • Curso de Psicologia da PUCRS oferece programa de acolhimento na pandemia. A iniciativa, promovida pelo Serviço de Atendimento e Pesquisa em Psicologia da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, disponibiliza atendimento online e gratuito para a comunidade local. Em 72h, as 500 vagas disponíveis foram preenchidas. Em breve, novas inscrições devem ser abertas. Saiba mais aqui. 

  • Na Amazônia, também estão sendo realizados atendimentos psicológicos à população localA Comunidade Marista de Cruzeiro do Sul, no Acre, recebe os interessados no atendimento gratuito e organiza, por prioridade, a ordem de acolhida. Os atendimentos são realizados de forma presencial respeitando os protocolos de distanciamento. 

  • Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul oferece serviço de coleta domiciliar do exame RT-PCR. Atendendo às restrições de circulação impostas pela pandemia, as equipes realizam as coletas na casa do paciente. A nova modalidade é oferecida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 para Porto Alegre e região metropolitana. Mais informações podem ser adquiridas no site e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (51) 3320 5975. 

  • Médicos do Hospital São Lucas recebem homenagens. O Dr. Fabiano Ramos recebeu a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em reconhecimento ao seu trabalho na liderança da pesquisa com a vacina Coronavac. Já o Dr. Plínio Baú recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre, pela Câmara Municipal, em homenagem ao atendimento solidário a pessoas em situação de vulnerabilidade social e pelo reconhecimento do seu trabalho como docente na área da saúde. 

  • ​Estudantes dos Colégios Maristas e da Escola Marista Santa Marta lançam e-book com produções textuais sobre Direito das Crianças, Adolescentes e Jovens. Denominada Olhares que ​Reforçam a Promoção de Direitos de Crianças e Adolescentes, a obra fez parte de uma série de atividades da Semana do Estudante de 2020. O evento será realizado de forma online na próxima segunda-feira, 29/3. Após o lançamento, o e-book estará disponível no portal dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. 

  • Igreja Universitária Cristo Mestre celebra missas todas às sextas-feiras, às 12h, com transmissão ao vivo no canal do youtube da PUCRS. Pedidos de oração e intenções podem ser enviados para o e-mail [email protected]. A intenção especial da missa de amanhã será pelos aniversários do Ir. Inacio Etges, Presidente da Rede Marista, e do Ir. Evilázio Teixeira, Reitor da PUCRS.

  • O Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar) será agraciado com a Medalha Cidade de Porto Alegre. O reconhecimento é uma homenagem da Prefeitura pela atuação da instituição na Zona Norte de Porto Alegre. A cerimônia online será no dia 26, às 16h. 
      
     

 Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.