Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista Reporte | 25 de fevereiro

25/02/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana.

​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana. 


  • ​​ Hospital São Lucas segue com restrição no atendimento da emergência. Devido à alta demanda de pacientes do diferentes patologias e, também, com suspeita e casos confirmados da Covid-19, a prioridade é dada para os casos mais graves, de acordo com a classificação de risco. A situação está sendo monitorada e pode ser alterada conforme mudanças no cenário atual. 

  • Os Colégios e as Escolas Maristas do Rio Grande do Sul iniciaram o ano letivo nesta semana. Seguindo os decretos governamentais, as unidades em municípios com bandeira preta acolheram presencialmente somente os estudantes da Educação Infantil, do 1º e do 2º ano do Ensino FundamentalOs demais níveis seguiram com aulas online. Já as escolas que estão em regiões com bandeira vermelha, seguem os decretos estaduais e municipais atendendo todos os níveis de ensino de forma híbrida cumprindo os protocolos de segurança. 

  • A PUCRS anunciou as regras de funcionamento da Universidade com a mudança de bandeira na Capital. As aulas iniciam online, e o modelo flexível, com aumento gradual das atividades presenciais volta a ser implementado quando a cidade retornar à bandeira laranja. Confira mais detalhes aqui. 

  • Colégios Maristas São Marcelino Champagnat e Vetorello estão com matrículas abertas para o ensino de jovens e adultos. As aulas são ministradas no formato online, em razão dos decretos de bandeira preta nos municípios de Novo Hamburgo e Porto Alegre. Interessados em iniciar os estudos podem entrar em contato com as unidades para mais informações sobre as matrículas. 

  • Fraternidade e diálogo: compromisso de amor essa é a inspiração da quarta edição do podcast Diálogos em Rede. Neste episódio, o Irmão Danilo Correia Bezerra, da Comunidade Marista de Boa Vista e a Professora Dra. Cleusa Maria Andrade Scroferneker, da PUCRS, abordam como potencializamos espaços de diálogo que superem as polarizações e violências. A edição já está disponível e pode ser conferida na plataforma SoundCloud. Acesse aqui. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.    ​