Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 22 de julho de 2021

22/07/2021
Institucional
Confira as notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana

​​​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:    

  • Os Colégios da Rede Marista estão com matrículas abertas. As vagas estão disponíveis para turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, em unidades localizadas no Rio Grande do Sul, Brasília e em Sinop, no Mato Grosso. Também estão abertas vagas para a Educação de Jovens e Adultos, nos Colégios Maristas Vettorello e São Marcelino Champagnat.  

  • ​O Graphogame, aplicativo desenvolvido pelo InsCer em parceria com o Ministério da Educação, bate recorde com mais de 755 mil downloads. Voltado para estudantes da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental, o app apresenta uma dinâmica de jogo que apoia professores durante as atividades de ensino remoto, e as famílias durante o acompanhamento dos estudantes que estão em fase de alfabetização. 

  • A PUCRS preparou, para o segundo semestre de 2021, um modelo de retomada das aulas, em todos os níveis de ensino, que segue tendo como premissa o cuidado com a comunidade universitária. A oferta de atividades presenciais será ampliada de maneira gradual e controlada a partir do dia 2 de agosto. Mais detalhes estão disponíveis no site da Universidade.  

  • Parque Esportivo da PUCRS está com novidades na infraestrutura e portfólio de serviços. Com as melhorias, a academia passa a ser uma das mais completas da América Latina, e o Parque Esportivo um dos maiores complexos de saúde, esporte e bem-estar do Brasil. Saiba mais detalhes sobre os serviços oferecidos no site www.pucrs.br/parqueesportivo   

  • No dia 15/7, ocorreu o Media Training para os gestores do Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre. A atividade contou com um momento de formação sobre entrevistas com o jornalista do SBT André Haar, e com simulações de atendimento à imprensa, ministradas por comunicadores da Rede Marista. Ao todo, 70 pessoas participaram do treinamento.  

  • Hospital São Lucas possui um ambulatório pós-COVID, com especialistas em múltiplas áreas, para atender pacientes que desenvolveram sequelas após o contágio. Em parceira com uma das empresas do BioHub da Saúde da PUCRS, a instituição está aplicando uma pesquisa com pessoas que já tiveram Covid para saber como auxiliá-las nesse tratamento e orientar sobre quais profissionais devem ser buscados em cada caso. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do HSL.   

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  

Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui.