Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 21 de janeiro

21/01/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana

​​​​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana. 

 

​​​​

  • O Hospital São Lucas (HSL) recebeu nesta quarta-feira, 20/1, as primeiras doses da vacina Coronavac e iniciou a imunização dos profissionais que estão na linha da frente do combate ao Coronavírus. Para o diretor-geral do hospital, Leandro Firme, este é um marco para toda a instituição. “É uma mistura de satisfação, gratidão e esperança. Uma alegria poder iniciar o processo de imunização dos nossos colaboradores e médicos que estão há mais de dez meses incansavelmente na linha de frente prestando assistência a tantas pessoas que foram acometidas pela Covid-19”. Saiba mais detalhes sobre a campanha de imunização.​


  • ​ Hoje, pela manhã, na reitoria da PUCRS, o Dr. Fabiano Ramos, chefe do Serviço de Infectologia do HSL, foi homenageado pela Rede Marista em agradecimento por sua dedicação na condução dos estudos da vacina no Rio Grande do Sul. Conheça mais detalhes sobre a trajetória deste profissional marista aqui. 

  •  Cesmar lançou um novo curso dentro do programa Jovem Aprendiz e está em busca de empresas interessadas em apoiar e cotizar o projeto. O Full Stack Social é um curso de desenvolvimento web que será realizado pelo Polo Marista de Formação Tecnológica em parceria com o Tecnopuc. Empresas interessadas em investir nos jovens aprendizes podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (51) 3086 2221 para saber mais detalhes. 

  • ​ Estudantes do curso de Nutrição da PUCRS fazem estudo sobre o aumento de vegetarianos na população. Os universitários investigaram o que leva pessoas de 18 a 24 anos a aderirem a esse padrão alimentar. Ao entrevistarem mais de 250 jovens de Porto Alegre e da Região Metropolitana, eles notaram que a proteção do meio ambiente e a empatia pelos animais são os grandes gatilhos para a mudança. 

 Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira. ​