Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 18 de fevereiro

18/02/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana

​​​​​​​​​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana. 

​​

  • Irmãos Maristas iniciam a escolha do novo Provincial. A partir da próxima semana, os religiosos receberão orientações e materiais para a sondagem, vindos do Governo-Geral do Instituto Marista. O processo resultará na indicação do Irmão que estará na liderança da Rede Marista no Triênio 2022-2024. Acesse a matéria completa e saiba mais detalhes sobre o processo de prepação para o próximo triênio. 

  • Professor da PUCRS recebe distinção internacional. Ângelo Brandelli foi considerado um dos 30 líderes emergentes no Global Psychology Leadership pela American Psychological Association. A iniciativa reúne líderes emergentes de diversos países a fim de promover o papel da psicologia na abordagem de questões globais críticas. Confira mais detalhes aqui. 

  • Colégios Maristas iniciam projeto de reestruturação do Ensino Médio. Nessa semana, as equipes pedagógicas receberam o documento com as diretrizes de implementação da nova proposta. O projeto denominado De(s)colar do Ensino Médio segue as orientações da Base Nacional Comum Curricular. 

  • Hospital São Lucas oferece teste para coronavírus com resultado em uma hora. O exame pode ser feito sem necessidade de requisição médica, com ou sem sintomas da doença. As coletas são realizadas de segunda a sábado. Colaboradores maristas têm desconto no valor do exame. Saiba mais detalhes no site do hospital. 

  • Pesquisador do InsCer e professor da Escola de Medicina da PUCRS, Daniel Marinowic, publica dois artigos sobre a Covid-19 em revistas internacionais. O primeiro apresenta o novo protocolo para detecção molecular do SARS-CoV-2, e o segundo traz o relato de alterações em órgãos de um recém-nascido que pode ter relação com a contaminação quinze dias antes do parto. Acesse aqui a matéria completa com o link dos dois artigos. 

  • Projeto apresenta depoimentos de educandos do Colégio Marista São Marcelino Champagnat. Denominada #souEJAchampagnata iniciativa traz histórias de pessoas que tiveram as suas vidas transformadas por meio da educação. Os relatos são publicados semanalmente na página do Facebook Marista São Marcelino Champagnat. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.    ​