Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 15 de abril de 2021

15/04/2021
Institucional
​​​​​​​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana

​​​​​​​​​​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana:

​​

  • Nesta quinta-feira, 15/4, a Rede Marista foi destaque na pesquisa Marcas de Quem Decide, que reconhece as marcas preferidas e mais lembradas pelos líderes gaúchos. Na categoria Ensino Médio, os Colégios da Rede Marista foram premiados, em um empate técnico com os Colégios Farroupilha e Anchieta, como líderes na preferência dos gaúchos. Já nas categorias Ensino a Distância, Ensino de Pós-Graduação e Ensino Superior Privado, a PUCRS foi premiada como marca líder no Estado. Além disso, a Universidade também está entre as preferidas na categoria Grande Marca Gaúcha do Ano. Ainda no campus, o Tecnopuc foi premiado como uma das favoritas na categoria Marca Gaúcha Inovadora. Já o Hospital São Lucas da PUCRS foi condecorado como uma das marcas mais lembradas na categoria Proatividade na Pandemia. Saiba mais aqui.   

  • Pesquisa é finalista na 2ª edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas. O trabalho denominado Fósforo Ecológico, desenvolvido por estudantes do Colégio Marista Santa Maria, buscou desenvolver um composto químico reutilizável para substituir o convencional, reduzindo o descarte do produto no meio ambiente. Saiba mais sobre a premiação aqui.   

  • O pesquisador do Instituto do Cérebro do RS, Augusto Buchweitz, integra o Painel Nacional de Especialistas em Alfabetização, Literacia e Numeracia, do Conselho Nacional de Educação, que ajudou a construir o Renabe. O principal objetivo do documento é o de melhorar a qualidade das políticas públicas e as práticas de ensino de leitura, escrita e matemática no Brasil. Leia mais aqui.   

  • Para proporcionar um atendimento especializado a quem teve Covid-19, o Hospital São Lucas da PUCRS conta agora o ambulatório Pós-COVID. Trata-se de uma estrutura com especialistas em pneumologia, neurologia, endocrinologia e cardiologia.​  ​

  • Hoje, às 18h, a PUCRS Cultura promove um bate-papo com o ator Tony Ramos na série Ato Criativo. Com a mediação do professor Ricardo Barberena, diretor do Instituto de Cultura, a conversa sobre a formação da carreira do ator será transmitida no Facebook e no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior. Confira aqui.

  • No próximo domingo, 18/4, celebramos os 22 anos da canonização de São Marcelino Champagnat, fundador da obra marista. O exemplo de fé, perseverança e, sobretudo, a sensibilidade com as necessidades do povo, foram os grandes legados deixados por Champagnat a cada marista que hoje segue concretizando sua obra em diferentes atuações. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.