Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 14 de janeiro

14/01/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana

​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana.

 

  • ​Na última quarta-feira, 13 de janeiro, o Hospital São Lucas da PUCRS chegou a marca  dmil pacientes que receberam alta e superaram o coronavírus. 

  • No mesmo dia, o Banco de Sangue do Hospital recebeu, como doadores, o reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira e o relações institucionais da universidade, Prof. Solimar Amaro. A iniciativa é um incentivo para a chamada de doadores, já que os estoques, por conta da pandemia, estão baixos. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira. Saiba mais informações. 

  •  A emergência do Hospital segue atendendo com atenção redobrada ao fluxo de casos de Covid-19. 

  • A PUCRS vai restaurar celulares apreendidos pelo Ministério Público e destiná-los para estudantes da rede pública que não têm recursos para acompanhar as aulas na modalidade de ensino remoto. O projeto Alquimia II conta com o envolvimento de profissionais da Engenharia Elétrica e de laboratórios da Escola Politécnica. “Seguimos atentos às necessidades e sempre parceiros do Ministério Público e demais instituições em ações que visam proteger o direito das crianças e dos adolescentes de aprender com dignidade”, ressalta o Ir. Evilázio Teixeira, reitor da PUCRS. Saiba mais detalhes sobre a parceria aqui. 

  • Quatro Startups vinculadas ao Tecnopuc são destaque por fazerem a diferença no Rio Gra​nde do Sul. O levantamento, realizado pelo Sebrae-RS e pelo Instituto Caldeira, leva em conta o impacto de sua atuação no Estado avaliando, entre outros aspectos, a análise do mercado e a entrega de soluções para problemas reais em suas áreas de atuação. As Startups que receberam a distinção são: as healthtechs StargridTummi e WebMed e a fintech Openbox.ai. Conheça mais detalhes aqui. 

  • s​ Colégios da Rede Marista ficarão fora do ar devido à mudança no datacenter do empreendimento. A instabilidade poderá ocorrer também nos dias 15 e 29 de janeiro. 

 Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.