Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 1º de julho de 2021

01/07/2021
Institucional
Confira as principais noticias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana

​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante a primeira semana de janeiro: 

  • Equipe de robótica do Colégio Marista Pio XII, Under Control, é a primeira do Brasil e de toda a América do Sul a ser reconheci​da entre as três melhores equipes do mundo na FIRST Robotics Competition (FRC). O grupo ganhou o título de finalista Chairman’s Award na FRC, considerada maior competição de robótica do Ensino Médio. Já o Colégio Marista Medianeira, de Erechim, também teve importantes conquistas com sua equipe de robótica, Cavalo Vendado, no Festival Sesi de Robótica 2020/2021. Os est​udantes ficaram entre as 10 melhores equipes na premiação geral da modalidade Arena, e ganharam o Prêmio Controle, cedido ao grupo pelos seus pensamentos inovadores na resolução de desafios do jogo. ​​

  • O Hospital São Lucas deu início aos testes da nova vacina da gripe desenvolvida pelo Instituto Butantan. A pesquisa quer comprovar a eficácia do imunizante para que possa ser ofertado, já no próximo ano, no Sistema Único de Saúde. 

  • Alunos da PUCRS e da Universidade Católica da América, dos Estados Unidos, debateram, de forma virtual, soluções biotecnológicas para acabar com a fome no mundo. Aspectos socioambientais, econômicos, éticos e de liderança nortearam as reflexões. 

  • A estudante do Colégio Marista Santa Maria, Anthônia Goulart, foi premiada na Feira Brasileira de Jovens Cientistas com o 1º lugar na área de Ciências Exatas e da Terra./ Além disso, a aluna também recebeu o prêmio de Pesquisa de Impacto. 

  • Nesta semana 60 estudantes do Cesmar assinaram contratos de trabalho com empresas cotizadoras. Eles estão participando dos cursos de Jovem Aprendiz em Auxiliar Administrativo Hospitalar, Operador de Computador e Auxiliar Administrativo.

  • Amanhã, dia 2, será realizado o 14º Encontro de Comunicação Marista, o Ecom. O evento online contará com as palestras de Rossandro klinjey e Lisiane Lemos e reunirá cerca de 160 profissionais das áreas de comunicação e relacionamento da Rede Marista. ​

  • O Coral da PUCRS participará do Festival Internacional de Corais de Música Sacra. O evento virtual reúne grupos de 16 países. A apresentação será no sábado, dia 3, às 20h, com transmissão no canal do youtube da Associação Brasileira Canto Coral. 

  • Hoje, às 20h, o Ir. Edson RIssi vai conduzir a live vocacional no instagram @marista.sou falando sobre projeto de vida e escolhas vocacionais. Os pré-postulantes Bruno Fraga e Erik Soares participarão do bate-papo falando sobre suas vivências na formação marista. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal. 

Saiba mais sobre a nossa atuação  

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​