Navegar para Cima

Notícias

A Fé conduz ao Mergulho em Deus: educar-se pela prece reflexiva

27/10/2020
Institucional
O novo livro do Irmão Alfredo Crestani está disponível no site da Edipucrs

​Neste mês de outubro, o Irmão Alfredo Crestani lançou a sua nona obra autoral. O livro A Fé conduz ao Mergulho em Deus: educar-se pela prece reflexiva foi publicado pela Edipucrs e está disponível para download gratuito no site da editora.

Com o objetivo de produzir uma obra que motivasse os leitores ao cultivo da espiritualidade, o Irmão Crestani relata como se deu o seu processo criativo. “A ideia original foi escrever um texto para propiciar alguns momentos reflexivos a educadores que se encontram envolvidos em situações que demandam sempre novas motivações a fim de dar densidade e significado transcendente a sua prática cotidiana", afirma.

O novo livro traz uma coletânea de 53 orações que abordam temáticas sobre família, educação, transcendência, entre outros. Em cada oração, há um contexto que apresenta o cenário em que a prece se inscreverá.

“A oração não se destina a fazer milagres e sim a, gradativamente, modificar tanto os ambientes externos carentes de humanismo quanto os ambientes internos de cada pessoa, necessitados de transformações para construir um mundo de maior paz e bem-estar social", reforça o Irmão Crestani.

 

Serviço:

Título: A fé conduz ao mergulho em Deus: educar-se pela prece reflexiva

Autor: Ir. Alfredo Crestani

Porto Alegre - EDIPUCRS, 2020​