Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista segue na presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

19/06/2019
Institucional
A instituição está representada na presidência do conselho pela colaboradora Lúcia Flesch

A Rede Marista foi reconduzida à presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica-RS). O mandato do conselho, que tem duração de dois anos, segue sob a liderança de Lúcia Flesch e a suplência com Carlos Alberto Mariani, ambos colaboradores da Gerência Social , área que integra a Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista​.

O Cedica-RS é composto por 22 membros titulares e 22 membros suplentes, representantes de 11 órgãos governamentais e 11 entidades da sociedade civil, organizados e articulados no Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul (Fórum DCA/RS).

foto.JPG
Lúcia Flesch, Carlos Alberto Mariani, Ir. Onorino Moresco e Lisiane dos Santos

Para a coordenação do Fórum DCA/RS, foi eleita como coordenadora Lisiane Costa dos Santos, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUCRS e como suplente, foi indicado o Ir. Sandro Bobrzyk, coordenador de Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente da Rede Marista.

A presidente do Cedida-RS, Lúcia Flesch, reafirmou a importância da representação da Rede Marista nestes espaços de articulação de entidades e movimentos da sociedade civil: “estamos atuantes em espaços que mobilizam as pautas da agenda pública dedicadas a proteção das crianças e adolescentes e com incidência direta na formulação de políticas públicas para este segmento", afirma.