Navegar para Cima

Notícias

Programa de Formação Marista de Colaboradores é lançado na rede

25/08/2014
Institucional
Um importante passo na formação dos colaboradores maristas foi dado na última quinta-feira, dia 21 de agosto. O Programa de Formação Marista de Colaboradores foi oficialmente apresentado aos multiplicadores.

​Um importante passo na formação dos colaboradores maristas foi dado na última quinta-feira, dia 21 de agosto. O Programa de Formação Marista de Colaboradores foi oficialmente apresentado aos multiplicadores, pessoas que serão responsáveis pela sua implementação em todas as unidades da Rede Marista. O objetivo do programa é alinhar e fundamentar as atividades de formação oferecidas aos profissionais dos Colégios, Unidades Sociais, da PUCRS e do Hospital São Lucas.

Em encontro realizado na Caju, os cerca de 50 multiplicadores, entre Irmãos, Leigos e Colaboradores, conheceram detalhes do programa, que está embasado em três grandes eixos formativos: cristão, humano e marista. A proposta prevê dois módulos, com conteúdos, metodologias e carga horária específicos. O módulo formação inicial é voltado para novos colaboradores, já o módulo de formação continuada traz temas a serem aprofundados para todos os colaboradores da Rede.

Foto 118.2 Programa de Formação Marista de Colaboradores é lançado na rede.JPG

O programa foi desenvolvido por um comitê com representantes dos empreendimentos, juntamente com integrantes da Coordenação de Pastoral e da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato, setor que coordena a iniciativa. Seu desenvolvimento levou em consideração as práticas já realizadas, hoje, na Rede, e as diretrizes do Plano de Formação Marista da Umbrasil.