Navegar para Cima

Notícias

Nosso compromisso de proteger crianças e adolescentes

29/01/2019
Institucional
Conheça as iniciativas de promoção e defesa dos direitos

​​​​​A missão de evangelizar por meio da educação é inerente ao compromisso de proteger crianças e adolescentes. Enquanto maristas, temos como parte da nossa essência a defesa e a promoção dos direitos daqueles que diariamente passam pelas nossas unidades.

Possuímos políticas institucionais de proteção integral que embasam a atuação das pessoas que trabalham nos nossos espaços de missão. Além de promover campanhas educativas e contar com o Centro Marista de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, contamos com o canal Nossos Valores​, espaço que apresenta o Código de Conduta e os parâmetros éticos que guiam a missão marista. Nessa plataforma online todos podem comunicar, de modo seguro e anônimo, preocupações, dúvidas e sugestões.

Em sintonia com esses padrões e protocolos, ratificamos nossos princípios de atuação a partir de documentos que servem de orientação e formação para o desenvolvimento de projetos, ações e estratégias que contribuam com a valorização e compreensão das crianças e adolescentes em todos os nossos espaços de missão. Intituladas Posicionamento Infâncias Posicionamento Juventudes, as publicações reforçam junto a Irmãos, gestores e colaboradores o jeito marista de compreender esses públicos e promover a educação junto a eles.​