Navegar para Cima

Notícias

Evento online debate o protagonismo juvenil

10/08/2020
Institucional
O painel será realizado no dia 14/8, às 17h, via Zoom

Durante o mês de agosto, as datas comemorativas nos motivam a fazer reflexões especiais sobre as juventudes. Nesse período, celebramos o Dia do Estudante (11/8) e o Dia Internacional da Juventude (12/8). Para pautar esses momentos, no dia 14/8, será realizado o evento online Juventudes Maristas: vida, missão e protagonismo. O debate será transmitido pela plataforma Zoom, a partir das 17h.

O evento é promovido pelo Observatório Juventudes da PUCPR em parceria com o Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista. Estarão presentes Irmãos e jovens maristas que irão partilhar experiências de vida inspiradoras.

Para  Patrícia Teixeira, coordenadora do Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista, o evento é uma oportunidade de escutarmos a fala dos/as jovens sobre seus projetos de vida: "a formação marista é marcada pelos valores, garantia dos direitos e desenvolvimento integral das juventudes em seus diferentes contextos. Oportunizar que jovens maristas relatem suas práticas com incidência social, ressalta o impacto de projetos de vida que se desdobram em uma missão pessoal e, também, comunitária. Além disso, o encontro promove a parceria conjunta dos dois Observatórios maristas de juventudes, fortalecendo nossa identidade e demais articulações", afirma.

O painel será conduzido pelos seguintes convidados: Irmão Lucas José Ramos Lopes, da área de Gestão e Missão da Umbrasil, João Vitor Severo, estudante de Administração da PUCRS e empreendedor social, Irma Gabriela da Silva Lucena, voluntária do Projeto Lábrea, e Bianca Voigt, representante do Laicato Jovem da Comissão Provincial de Juventudes Maristas da Província Marista Brasil Centro Sul. A mediação será realizada pela estudante de História da PUCRS e bolsista de iniciação científica do Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista, Adriana Selau Evaldt, e pelo especialista do Observatório Juventudes da PUCPR, Rodrigo Fadul.

Para participar faça a sua inscrição aqui.