Navegar para Cima

Notícias

Encontro reúne Irmãos de 46 a 60 anos das cinco Províncias

28/06/2019
Institucional
Durante cinco dias, as vivências e os diálogos foram pautados pela espiritualidade, vocação e missão regional

​​Entre os dias 28 de abril e 2 de maio, ocorreu o Encontro Regional dos Irmãos de 46 a 60 anos, no Recanto Marista Champagnat, em Florianópolis (Brasil). Durante os cinco dias de atividades, 45 Irmãos das cinco Províncias que integram a Região América Sul estiveram presentes. A atividade buscou fortalecer a sinergia regional e os diálogos entre os participantes.

Ao longo da programação​, os principais assuntos discutidos foram o aprofundamento da experiência de encontro pessoal com Deus no cotidiano, o desenvolvimento da vivência regional entre os Irmãos, a retomada da memória do Amor Primeiro (Chamado de Deus) e o diálogo sobre o compromisso de ser criador de fraternidade, convertendo-se em testemunha apaixonada, com vida plena e feliz.

Para o Provincial de Referência da Região, Ir. Inacio Etges, os dias foram importantes para vivenciar uma fraternidade grupal. “Um clima de entusiasmo e renovação no compromisso da Consagração Religiosa Marista esteve presente durante o encontro", disse. Para o Secretário Executivo da Região América Sul, Ir. Alberto Guillermo Aparicio, a programação proporcionou momentos de partilha e interação entre os participantes. “Cada momento foi completando o evento e, no último dia, nos presenteamos com um tempo para revisar o nosso Projeto de Vida", finalizou.​​

Sobre a iniciativa estratégica da Animação Vocacional ​

O objetivo é implementar na Região, até 2022, pelo menos três projetos de animação, com ênfase na cultura vocacional e em boas práticas que já estejam sendo realizados com sucesso em alguma das Unidades Administrativas da Região.