Navegar para Cima

Notícias

Câmara Municipal de Porto Alegre homenageia a Rede Marista

29/06/2017
Institucional
Na terça-feira, 4 de julho, a Câmara Municipal de Porto Alegre promoverá uma Sessão Solene em homenagem à Rede Marista, em alusão aos 200 anos de missão marista no mundo.

​Na terça-feira, 4 de julho, a Câmara Municipal de Porto Alegre promoverá uma Sessão Solene em homenagem à Rede Marista, em alusão aos 200 anos de missão marista no mundo. A cerimônia ocorre no Plenário Otávio Rocha, localizado no Palácio Aloísio Filho (Avenida Loureiro da Silva, 255 – Centro de Porto Alegre), a partir das 17h. O evento é aberto ao público e não necessita de inscrição prévia.

Sobre o bicentenário

Em 2 de janeiro de 2017, completaram dois séculos desde que Marcelino Champagnat deu início a sua obra, ao acolher dois jovens como formandos para viver em comunidade em La Valla, no interior da França. São 200 anos de vitalidade de uma história repleta de desafios, conquistas e recomeços. Entre as comemorações, a Rede Marista vem promovendo o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de pelo menos 200 ações sociais para marcar a data e deixar um legado à sociedade.​