Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 4 de fevereiro

04/02/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana

​​​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana. 

 ​

​​

  • Nesta sexta-feira, 5/2, o Colégio Marista Santo Antônio completa um ano de atuação em Sinop, no Mato Grosso. A data será marcada por diferentes momentos de celebração seguindo rigorosamente os protocolos sanitários vigentes. 

  • Estudantes da PUCRS participam de competição internacional de inovação. Durante a semifinal da Act in Space, a equipe X-med, formada pelos estudantes Eduardo Blasina de Castro, Fernanda Carvalho, Henrique Zimmer, João Carvalho e Vinicius Brasil, apresentou um projeto de tratamento para doenças como o câncer a nível celular. Ao todo, mais de 2.300 pessoas, de 40 países, estão participando da competição de forma online. Saiba mais detalhes aqui. 

  • Mais de 180 pacientes do Hospital São Lucas já utilizaram cateter de alto fluxo no tratamento da Covid-19. Esse método evita a intubação em um terço dos casos e é realizado com o auxílio de uma peça 3D produzida no Tecnopuc. A metodologia de trabamento foi destaque em veículos da imprensa. Confira aqui. 

  • A PUCRS divulgou os modelos de ensino que serão adotados no próximo semestre. Além do ensino remoto, a Universidade vai ampliar a oferta de atividades teórico-práticas presenciais, conforme as características de cada curso. Saiba mais detalhes sobre os protocolos de segurança. 

  • Os Centros Sociais Maristas seguem realizando atendimentos as comunidades. Durante as férias escolares, algumas unidades oferecem atividades recreativas conforme os protocolos de prevenção à covid-19. As unidades continuam recebendo doações e auxiliando as famílias que mais precisam, com a distribuição de alimentos. 

  • Sete Irmãos Maristas celebram jubilar em 2021. Comemoram 70 anos de vida religiosa marista os Irmãos Modesto Piva e Victorio Rigo, e 60 anos os Irmãos Antônio Silva, Eldio Lopes, João Costenaro, Joaquim Clotet e Urbano Kehl. A Rede Marista agradece a dedicação de cada um e deseja que Champagnat e a Boa Mãe sigam abençoando suas vocações. 


​Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira.   ​