Navegar para Cima

Notícias

Acontece na Rede Marista | Reporte 11 de março de 2021

11/03/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana.

​​​Confira os principais fatos que foram destaque nos nossos espaços de missão durante essa semana. 


  • ​Hospital São Lucas da PUCRS é eleito um dos 100 melhores do Brasil. O ranking foi feito pela pesquisa The World´s Best Hospitals 2021 da revista norte-americana Newsweek. A pesquisa leva em considaração os seguinte quesitos: recomendações de especialistas médicos (médicos, executivos de hospitais e profissionais de saúde); resultados de pesquisas com pacientes, e KP´s (indicadores-chave de desempenho) médicos nas instituições. Saiba mais aqui. 

  •  HSL e PUCRS homenagearam os profissionais de saúde que estão trabalhando há mais de um ano na linha de frente do combate à Covid-19, por meio de imagens projetadas em prédios do campus saúde e no prédio 50. Confira como foi esse momento especial de gratidão e reconhecimento. 

  • Escola de Medicina da PUCRS recebe certificação do Saeme. O Sistema de Acreditação de Escolas Médicas avalia os cursos de graduação dessa área. A PUCRS é a única instituição privada de Porto Alegre e da região metropolitana com essa certificação e uma das quatro do Rio Grande do Sul. 

  • Centro de Extensão Universitária Vila Fátima é um dos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre. Os estudantes da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS estão atuando em parceria com as equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde. 

  • Famílias da Ilha Grande dos Marinheiros recebem doações de alimentos e kits de higiene. Nesta semana, o Centro Social Marista Aparecida das Águas distribuiu aproximadamente 200 cestas para as famílias da comunidade em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social. 

  • PUCRS oferece 40 bolsas de mestrado e doutorado para alunos selecionados no final de 2020. A iniciativa visa reduzir os efeitos do corte de bolsas CAPES/CNPq que afetam os Programas de Pós-graduação. 

  • Na segunda-feira, 8 de março, ocorreu a aula inaugural da sexta turma do curso de Turismo Ecológico pelo Programa Jovem Aprendiz do Polo Marista de Formação Tecnológica. Promovido em parceria com o Banrisul, o curso tem duração de 12 meses e conta com 27 participantes nesta edição. O encontro foi sediado no Centro Social Marista Aparecida das Águas para celebração dos contratos do projeto, e terá continuidade por meio de atividades a distância enquanto forem necessárias as medidas de combate ao novo coronavírus.​. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal, toda quinta-feira. ​