Navegar para Cima

Notícias

Vocação marista: Movimento Champagnat da Família Marista realiza encontro provincial

25/08/2022
Institucional
A atividade foi realizada em Veranópolis, de 19 a 21 de agosto

No último final de semana, Leigos e Leigas de 27 Fraternidades do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) estiverem reunidos em Veranópolis (RS) para participar do Encontro Provincial do MChFM em caráter de assembleia.

A atividade abordou a revisão das Diretrizes para a Implementação do Projeto de Vida do MChFM, a apresentação do processo de vinculação carismática na Província e, também, contou com momentos de partilhas sobre a atuação do laicato. Para Fernanda, da Fraternidade Nossa Senhora do Sorriso, de Brasília (DF), o encontro foi um momento inspirador e que motivará a caminhada do seu grupo: “A chama do carisma marista foi intensificada. Sou muito grata por ter a oportunidade de participar dessa revisão das diretrizes do projeto de vida do movimento e seguir promovendo a vitalidade de nossa missão", afirma.

Esse foi o primeiro encontro presencial do MChFM após o período de isolamento social. Com isso, as partilhas e os momentos de reencontros também foram muito significativos, como destaca o Irmão Silfredo Klein, assessor da Fraternidade Mater Dei, de Porto Alegre (RS): “a alegria de todos os fraternos foi algo contagiante. O nosso espírito de família e a nossa espiritualidade marista foram renovadas nesse encontro", avalia.

Para seguir as discussões iniciadas nesses três dias, um novo encontro virtual será agendado com o grupo de representantes. A revisão das Diretrizes do Projeto de Vida seguirá em sua quarta fase e o lançamento oficial está previsto para março de 2023.​