Navegar para Cima

Notícias

Representantes da Rede Marista participaram do encontro da Rede de Economato da Região América Sul

01/08/2022
Institucional
O evento foi realizado em Curitiba de 26 a 29 de julho

​Du​rante a última semana de julho, foi realizado o Encontro da Rede de Economato da Região América Sul. Durante quatro dias, representantes de todas as Províncias da Região América Sul estiveram reunidos no Centro Marista Champagnat, em Curitiba, para dialogar sobre oportunidades de sinergia, boas práticas e desafios da área. Participaram do evento representando a Provincia Marista Brasil Sul-Amazônia (Rede Marista) o Ir. Lauri Heck, ecônomo provincial, e os colaboradores do Economato Luis Cruz e Ivo Cadaval Junior.

De acordo com o Ecônomo Geral do Instituto, Ir. Jorge Gaio, que também participou do evento, essa aproximação entre as Províncias é importante para a vitalidade das obras. “Precisamos olhar para o futuro e começar a planejá-lo hoje, pois logo esse futuro chega e nós precisamos estar preparados. Uma atuação em rede soma esforços nos pontos estratégicos econômicos e financeiros que irão garantir a sustentabilidade da Missão", reforçou.

O Ecônomo também lembrou as prioridades elencadas durante a última Conferência dos Provinciais – em março, em Roma – que poderão servir como norte para os trabalhos da Rede de Economato da América Sul. Além disso, durante o evento em Curitiba, todas as Províncias apresentaram um resumo de sua atuação. E dividiram seus desafios e iniciativas que podem ser replicadas a nível de rede. 

Ao fim do Encontro, a Rede de Economato da Região América Sul elencou próximos passos para a atuação em rede. Tais como a priorização, finalização e inclusão de projetos. Bem como seus desdobramentos, acompanhamento de iniciativas e indicadores, além de encaminhar as agendas para os anos de 2023 e 2024.

 

Fonte: Província Marista Brasil Centro-Sul