Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara é reinaugurada

Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a Rede Marista reinaugurou a Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara. Após as enchentes de maio, a unidade reabre suas portas para as crianças e a comunidade da Ilha Grande dos Marinheiros.

O evento, que ocorreu pela manhã, contou com a presença de educadores/as, crianças, familiares, líderes comunitários/as, amigos/as e parceiros/as da Escola. A reconstrução da unidade só foi possível graças ao apoio e aos recursos da Associação dos Hospitais Materno Infantil (Ahmi), que adotou não só a Tiju como também a Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus (leia a matéria aqui), unidade que também foi severamente atingida pelas enchentes.

No total, o valor aportado na obra foi de R$ 260 mil. Além disso, inúmeras doações recebidas de empresas e pessoas físicas também colaboraram para a reconstrução da Escola Marista.

Ir. José Bittencourt, coordenador da Área de Solidariedade da Rede Marista, reforçou em seu discurso o agradecimento à Ahmi e aos parceiros que se somaram no caminho. “Papa Francisco disse que só há uma única forma de sairmos de uma situação difícil: juntos! Sozinhos, corremos o risco de esquecer alguém. É por isso que nós acreditamos que o único caminho para sairmos de uma crise é pela solidariedade. Só passamos pela enchente porque a gente se uniu! A Tiju só reabre suas portas porque muita gente se juntou e se somou ao projeto! Então, em nome da nossa Província, registro aqui o meu muito obrigado à Ahmi e a todos os nossos parceiros”.

Ir. Miguel Antonio Orlandi, responsável pela unidade, relembrou o nível em que a água chegou em maio. “Não podemos nos esquecer que tudo isso aqui estava embaixo d’água. Que essa reinauguração traga esperança e seja sinal de vida na comunidade. Reinauguramos para trazer um pouco mais de felicidade para o Natal”.

Luciano Centenaro, diretor da Regional Porto Alegre do Marista Brasil, e o Ir. Valdinei Gabardo, que trabalhou durante muitos anos na Ilha Grande dos Marinheiros, foram convidados a entregar os presentes para as representantes da Ahmi. As lembranças foram feitas com alguns materiais que surgiram com a enchente, como a terra trazida pelas águas.

As atividades com as crianças e os familiares, para planejamento do próximo ano letivo, serão retomadas em breve.

Compartilhar artigo

Categorias

Vida Partilhada
Sustentabilidade
Solidariedade
Social
Sem categoria
Representações

Últimas publicações

Agenda Institucional Marista

Fique por dentro do que acontece na Rede Marista

Você também pode gostar