Escolas Maristas de Educação Infantil Boa Mãe e Menino Jesus reinauguram seus espaços

A solidariedade transforma. As Escolas Maristas de Educação Infantil Boa Mãe e Menino Jesus, localizadas respectivamente no bairro Farrapos e no Loteamento Santa Teresinha, são a prova disso: ao longo dos últimos meses, após as enchentes de maio, as unidades foram reconstruídas graças ao trabalho voluntário de muitas pessoas. A reinauguração dos seus espaços ocorreu nesta semana, e as atividades estão sendo retomadas.

No dia 18 de setembro, foi realizada a reinauguração da Escola Marista Menino Jesus. Foi uma manhã de acolhida, homenagens e visita aos novos espaços. Mais de 100 pessoas estiverem no local para prestigiar o evento, que começou com a animação da Banda Ecos, do Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini.

Associação Arquitetos Voluntários foi a grande responsável pelo projeto de reconstrução da unidade. A obra começou no início de julho e integrou o projeto da Associação chamado Missão (Re)Construção RS, com mais de 150 voluntários envolvidos diretamente na reconstrução de cinco espaços educacionais de Porto Alegre e um de Taquara.

Em seu discurso, Ir. Miguel Antonio Orlandi, diretor de ambas as Escolas, reforçou o seu agradecimento a cada um e cada uma que demonstrou solidariedade e se comprometeu com o processo de limpeza e reconstrução. Relembrou que, em uma época, a comunidade do Loteamento Santa Teresinha – chamada de Vila dos Papeleiros – sofreu com as chamas do fogo, mas se reergueu graças ao esforço e a solidariedade de muitas pessoas. “O que se viu ao longo dos últimos meses foi uma quantidade imensurável de solidariedade e de pessoas solidárias. Agradeço a cada um e cada uma, em especial à Associação Arquitetos Voluntários, responsável pela obra aqui na Escola Marista Menino Jesus e por muitas outras! Sabemos da dedicação de todos vocês não só nesse espaço”.

Ir. José Bittencourt, coordenador da Área de Solidariedade da Rede Marista, também falou ao público presente: “Nesse recomeço, desejo que a unidade volte a espalhar a esperança, o amor e a solidariedade. Esta não foi a primeira e nem será a nossa última crise, mas já sabemos a receita certa – é junto, lado a lado, que a gente deve seguir sempre”. As aulas na Escola Marista Menino Jesus recomeçaram no dia seguinte da reinauguração, em 19 de setembro.

Já na Escola Marista Boa Mãe, a reinauguração ocorreu no dia 19 de setembro, com acolhida, agradecimentos e visitação. Houve também uma confraternização após a cerimônia. A Associação dos Hospitais Materno Infantil (Ahmi) foi a madrinha da unidade, capitaneando toda a reconstrução do espaço.

Para Carla da Silveira, gestora de ambas as unidades, o sentimento é de gratidão profunda: “Hoje temos a certeza de que, mesmo nas maiores adversidades, é possível ter esperança em dias melhores. Estamos todos muito felizes, foi uma bênção podermos contar com tantas mãos amigas, Irmãos, voluntárias da Ahmi e apoiadores. Todos foram fundamentais para essa reconstrução”. As aulas na Escola Marista Boa Mãe retornam no dia 23 de setembro.

Compartilhar artigo

Categorias

Vida Partilhada
Sustentabilidade
Solidariedade
Social
Sem categoria
Representações

Últimas publicações

Agenda Institucional Marista

Fique por dentro do que acontece na Rede Marista

Você também pode gostar