Navegar para Cima

Notícias

Noviços emitem primeiros votos

28/11/2011
Institucional
No próximo dia 8 de dezembro, o Instituto Marista recebe nove novos Irmãos das Províncias do Brasil. Os noviços fazem a sua primeira profissão de votos na capela do Colégio Marista Conceição, em Passo Fundo, em cerimônia que ocorre às 10h30.

​No próximo dia 8 de dezembro, o Instituto Marista recebe nove novos Irmãos das Províncias do Brasil. Os noviços fazem a sua primeira profissão de votos na capela do Colégio Marista Conceição, em Passo Fundo, em cerimônia que ocorre às 10h30. Na Província Marista do Rio Grande do Sul, quatro novos Irmãos serão recebidos. Depois dos primeiros votos, os jovens Irmãos vão viver em comunidades maristas do Estado.

A etapa de formação que antecede os primeiros votos é o noviciado. No Brasil, o noviciado Marista fica na cidade de Passo Fundo e conta com 21 jovens de todo o país que se preparam para a vida religiosa. 

Saiba mais sobre os novos Irmãos da Província Marista do RS:

​Ir. Fabrício Basso: 25 anos, filho de Celita Basso e Arlindo Lópes, é natural da cidade de Palmitinho, ingressou na casa de formação em Santo Ângelo no ano de 2007.

Foto 144.1 Noviços emitem primeiros votos.jpg

Ir. Jader Luiz Henz: 22 anos, filho de Nelsi e Nelmo Henz, é natural da cidade Campina das Missões. Ingressou na casa de Formação em Santo Ângelo no ano de 2007.

Foto 144.2 Noviços emitem primeiros votos.jpg

Ir. José Carlos da Silva Bittencourt: 22 anos, filho de Lourdes da Silva Bittencourt e Carlos Vargas Bittencourt, é natural de Julio de Castilhos. Ingressou na casa de formação no ano de 2008 em Novo Hamburgo.

Foto 144.3 Noviços emitem primeiros votos.jpg

Ir. Neimir Paulo Mentges: 22 anos, filho de Noeli Maria Heck Mentges e Lauri José Mentges, é natural de Campina das Missões. Ingressou no Pré-Postulado em 2007, na cidade de Santo Ângelo-RS.

Foto 144.4 Noviços emitem primeiros votos.jpg