Navegar para Cima

Notícias

Jornada Mundial da Juventude recorda coragem de Maria

17/09/2018
Espiritualidade
Evento retoma Sínodo de 2018 e aborda as Juventudes e o discernimento vocacional

​​​​Entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019, ocorrerá a XXXIV Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Panamá. O principal encontro entre jovens da Igreja Católica de todas as nações é celebrado a cada três anos em diferentes países. Desde 1985, a JMJ proporciona uma troca de experiências e culturas entre múltiplas juventudes que se reúnem para vivenciar momentos de espiritualidade, partilha e celebração.

Em sintonia com o Sínodo dos Bispos de 2018, que abordou a questão das Juventudes através do tema Os jovens, a fé e o discernimento vocacional, a Jornada busca promover reflexões relacionadas ao papel do jovem na sociedade. Com inspiração na passagem ​​"Eis aqui, a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra" (Lc 1, 38), a temática da JMJ 2019 traz o exemplo da jovem Maria, por meio de sua coragem e comprometimento com a sua vocação.

Em março deste ano, o Papa Francisco reforçou o convite para a Jornada, incentivando os jovens a responder a chamada vocacional. “Coragem para abraçar a vocação que Deus nos mostra, coragem para viver a nossa fé sem esconder nem atenuar”, afirmou em mensagem oficial.  

Faltando menos de cinco meses para a JMJ, a organização ainda está recebendo inscrições. ​Com alegria, incentivamos a Leigos, estudantes e integrantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM)​ a participar desse evento que atua em sintonia com a missão marista, promovendo a vida e defendendo as juventudes. 

​Para saber mais, acesse o site oficial