Navegar para Cima

Notícias

Fourvière: a revolução da ternura

20/06/2016
Institucional
Prestes a encerrar mais um ciclo da caminhada rumo ao Bicentenário do Instituto Marista, o Irmão Emili Turú, Superior-Geral, publicou a carta  Fourvière: a revolução da ternura.

Prestes a encerrar mais um ciclo da caminhada rumo ao Bicentenário do Instituto Marista, o Irmão Emili Turú, Superior-Geral, publica a carta Fourvière: a revolução da ternura.  Dirigida aos maristas de Champagnat, celebra o Ano Fourvière, que terá sua culminância no próximo dia 23 de julho, quando completam-se 200 anos da Promessa dos primeiros maristas.

De acordo com o Irmão, a carta “deseja continuar animando para o compromisso com a renovação da Igreja, a partir da perspectiva comunitária que reclama a participação ativa de todas as pessoas batizadas."

Na carta de 2014, O futuro tem um coração de tenda, quando se anunciou um período de três anos de preparação para celebrar o bicentenário marista, o Ir. Emili afirmava que escreveria uma carta para cada um desses anos. A carta atual segue aquela publicada no ano passado, A dança da missão, que refletia sobre a missão marista, tema do Ano Montagne.​