Navegar para Cima

Notícias

Cartas de jovens dos quatro ramos maristas são reunidos em livro

Publicação do livro Além de Fourvière... Reflexões de jovens maristas, em Roma, incluindo textos dos quatro ramos da família marista.
20/05/2016
Institucional
Publicação do livro Além de Fourvière... Reflexões de jovens maristas, em Roma, incluindo textos dos quatro ramos da família marista.

​Há poucos meses de completar 200 anos de existência, o Instituto Marista relembra a promessa que deu origem à missão marista no mundo com o livro Além de Fourvière... Reflexões de jovens maristas. Publicado recentemente, em Roma, inclui textos dos quatro ramos da família marista: Irmãos Maristas, Padres Maristas, Irmãs Missionárias e Irmãs Maristas.

O livro contém uma série de cartas, de 18 jovens, dirigidas aos fundadores dos quatro ramos da Sociedade de Maria: Marcelino Champagnat, Jeanne-Marie Chavoin, Jean Claude Colin e às pioneiras das Irmãs Maristas Missionárias. Ele oferece reflexões sobre a importância do acontecimento Fourvière, a coincidência entre a promessa e seus sonhos, suas experiências na concretização dos seus objetivos, assim como seus profundos e atuais desejos, como maristas.

A publicação é uma resposta ao pedido dos Superiores Gerais das congregações da Família Marista, feito em setembro de 2014, que anunciaram o desejo de documentar “um conjunto de contribuições dos jovens membros de nossa Família Marista sobre suas esperanças e sonhos para o futuro, inspirados nos então jovens de Fourvière".

http://www.champagnat.org/shared/bau/Fourviere_2015_16.pdf