Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 11 de novembro de 2021

11/11/2021
Institucional
Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:

​​Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:   

  • A PUCRS e a empresa Poatek lançam a terceira edição do Programa Mulheres na Computação. A iniciativa oferece cinco bolsas integrais para o ingresso no curso de Bacharelado em Ciência da Computação, além de auxílio mensal de 1.200 reais, para cada aluna, durante os três primeiros semestres do curso. As inscrições devem ser feitas no site do PUCRS Carreiras. 

  • O Hospital São Lucas está realizando um processo de revitalização de mais de 17 mil metros quadrados do complexo hospitalar. A cerimônia que marcou o início da reforma do bloco cirúrgico contou com a presença de parlamentares e do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Com um cronograma de obras que deve se estender pelos próximos anos, as mudanças fazem parte da conso​lidação do Campus da Saúde, uma iniciativa que tem formato inédito no país e reúne ensino, pesquisa, inovação e assistência. 

  • A Mostra Marista de Arte – Edição 2020-2021 já está no ar. Mais de 500 obras dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista estão reunidas em uma galeria de arte virtual, trazendo inspiração por meio da criatividade de educandos, estudantes e educadores. Acesse aqui o link do tour virtual.  

  • O Ministério da Educação emitiu um despacho orientando sobre a necessidade de a sociedade civil manifestar apoio à renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, o Cebas, para a mantenedora Usbee. Esse apoio é necessário para que a Rede Marista possa seguir com o certificado que permite fornecer bolsas de estudos nos Colégios e Unidades Sociais. Interessados em manifestar a adesão podem acessar o site do MEC e seguir este passo a passo: 

- Realizar o cadastro, caso ainda não tenha. 

- Selecionar secretaria de Regulação Superior. 

- Selecionar a opção Cebas. 

- Selecionar a opção Manifestação da Sociedade Civil. 

- Selecionar a opção USBEE União Sul Brasileira de Educação e Ensino. 

 CNPJ 92.706.308/0001-75 

 - Votar favorável pela manutenção do Cebas da entidade. 

  • Para celebrar as comemorações de 73 anos da Universidade, a PUCRS anuncia o prêmio Mérito Cultural 2021. Neste ano, a homenageada será a cantora Alcione. Com mais de 50 anos de carreira, Alcione é considerada uma das maiores intérpretes da música popular brasileira. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada de forma online no dia 14 de dezembro, às 21h, com transmissão pelo canal do YouTube da PUCRS. 

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal.  


Saiba mais sobre a nossa atuação   

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui.