Navegar para Cima

Notícias

Preservação e vivência das nossas histórias

02/08/2019
Espiritualidade
Exposição itinerante apresenta o projeto do Centro de Espiritualidade e Memória Marista

​​Nesta sexta-feira, 2 de agosto, foi lançada a exposição itinerante sobre o Centro de Espiritualidade e Memória Marista. Com o título Preservação e vivência das nossas histórias, a iniciativa tem o objetivo de apresentar as novas instalações projetadas para esse espaço de missão, localizado em Bom Princípio, e fazer um resgate da memória marista por meio das vivências dos visitantes da exposição.

A data do lançamento da exposição também marca a chegada dos primeiros Irmãos Maristas no Rio Grande do Sul. “O resgate e a preservação da nossa história são de extrema importância para o legado marista. Lançarmos essa exposição na mesma data em que os Irmãos chegaram em Bom Princípio é uma forma de demonstrar a importância que esse local tem para a nossa instituição", reforça o Irmão Genuino Benini, diretor do Centro de Espiritualidade e Memória Marista.

​​ Texto auxiliar da imagem

Áudios com narrações estão disponíveis para acesso online

​​​A exposição é composta por nove banners que apresentam o que está sendo planejado para o Centro de Espiritualidade e Memória Marista. Os visitantes podem interagir com a exposição por meio de áudios que complementam a narrativa escrita e visual.

A Casa São José foi o primeiro local a receber essa iniciativa que irá passar por todos os empreendimentos e unidades da Rede Marista durante os próximos meses.​​​